quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CORREDIÇAS: QUAL ESCOLHER?

     A escolha certa da corrediça é essencial para o bom funcionamento de um móvel, garantindo durabilidade, resistência e a satisfação.
      Basicamente os principais modelos de corrediças são: 
* Comum ou "branca" - roldana;
* Telescópica - rolamento com esferas metálicas;
* Invisível

1- Corrediça comum ou branca
    Feita de metal com pintura epoxi, possui sistema de roldana de nylon e suporta até 25kg. Ideal para gavetas pequenas até 600mm de largura e com pouco peso. A vantagem dessa corrediça é o seu preço e a facilidade de retirar a gaveta. Permite extração parcial da gaveta (80%).

2- Corrediça telescópica
      Feita de aço com acabamento zincado, possui sistema de rolamento com esferas metálicas, permitindo assim um deslizamento mais suave e silencioso. Suporta até 45kg. Ideal para todos os tipos de gavetas, principalmente os gavetões. A vantagem dessa corrediça é a extração total da gaveta e o fato de possuir uma trava para retirada da gaveta, ou seja, mais uma segurança para quem tem crianças pequenas em casa.
      Possui um modelo derivado chamado corrediça telescópica light com as mesmas características da corrediça telescópica, porém aguenta menos peso e é mais fina.
A FABIOMÓVEIS RESOLVEU NÃO ADOTAR ESSE TIPO DE CORREDIÇA POR NÃO TRAZER NENHUM BENEFICIO AO CLIENTE.

3- Corrediça Invisível
        Feita de aço com acabamento zincado, possui sistema de rolamento com esferas metálicas sendo sua extração total ou parcial. A vantagem dessa corrediça é que não aparece na lateral da gaveta, pois é fixada pela parte inferior. Geralmente utilizada quando o cliente busca apelo estético e pretende investir, pois possui um custo alto.

AMORTECEDORES
     Todas as corrediças citadas têm a possibilidade com amortecimento. A finalidade do amortecedor é permitir que a gaveta feche suavemente, ou seja, quando você empurra a gaveta, ela breca e vai fechando suave.

Bom, costumo dizer assim, quando o preço é extremamente importante para redução do custo, a corrediça aplicada será a comum ou branca, já para padrões mais altos, as mais indicadas são as telescópicas e já quando se pretende unir funcionalidade e estética a invisível ou com sistema de amortecimento são as mais indicadas. Sendo assim, não economize nas ferragens, são elas que irão oferecer o diferencial ao móvel e consequentemente o tempo de vida do produto.

MARCAS MAIS USADAS NA EMPRESA:
Blum, Cermaq, TN, Tandem
        

Painel/cabeceira de mdf branco com estofado camurça bege e criados

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MDF REVESTIDO



Ótimo acabamento, versatilidade na aplicação, redução de tempo e baixo custo são algumas das vantagens do uso do MDF Revestido. Tudo que você precisa para otimizar a produção de seus móveis, além de ficar em dia com as tendências de mercado.

São inúmeras possibilidades de combinações de cores e texturas que podem ser aplicados em mobiliários e revestimentos em geral.

Vantagens

Ø Vários padrões que podem ser combinados entre si
Ø Agilidade no processo de aplicação
Ø Todas as fitas de borda para acabamento
Ø Resistência e padronização para o móvel
Ø Alta capacidade de usinagem
Ø Permite que as faces e bordas sejam usinadas e acabadas de várias formas 


Investimos constantemente em novidades na linha de MDF:

Arauco
Acabamento Chess - Textura inovadora, que reproduz uma tela de pintura e ressalta a trama dos tecidos: padrões Madeirados, Tecidos e Unicores.

Duratex 
Novidades nas linhas:
Prisma
Chega com quatro novos padrões: Nogueira Alva, Carvalho Évora, Fresno Funchal e Segóvia. 


Duna
Com desenhos arrojados, a linha Duna apresenta os padrões: Ravel e Capuano. 

Essencial
Linha marcada por traços contemporâneos traz o padrão Nude. 

Scala
Branco diferente, que vai fazer você fugir do comum. O padrão Scala recebe desenhos com grafismo em tons de cinza. 
Eucatex
Seguindo a tendência do mercado internacional trouxemos para a Leo as linhas:

Natural Wood - Acabamento que valoriza o padrão madeirado.

Arenato
Com os veios da madeira utilizados horizontalmente, nos quais o relevo e o brilho acentuam a textura.

Laca Alto Brilho
Quatro novos padrões: Bordô, Cinza Itália, Ciliegio Cinza e Tecido Corda.

Guararapes 
Silk - Padrões diferenciados com a exclusiva textura que remete ao tecido linho.
fonte: leo madeiras

TENDÊNCIA DE MÓVEIS


  • Passeando entre as coleções de móveis lançados este ano, o que se vê são tendências claramente notadas também em revestimentos , metais, louças. Mas ,que tendências são essas? Linhas horizontais, cortes retos, formatos amplos,  brilho, veios salientes, uso de material reciclado/vel.
    • Linhas horizontais nos remetem a grandes horizontes, e todo o aconchego que isso nos trás. E essa tendência  - que já se viu nos revestimentos e seus formatos ou na forma em que são colocados -  aparece nas grandes (imensas!) e confortáveis gavetas, nas revisitadas cabeceiras de camas, nos desenhos de cozinhas contemporâneas. A grande vantagem é a amplitude do local, uma idéia de imensidão sem fim, de um teto mais baixo e mais nosso.
    • O minimalismo – aqui traduzido em "menos é mais" , já citado por João Armentano, mostra que desenho e função podem – e devem – andam juntas. Então, chega de rebocos, de excessos, chega de coisas vãs. As linhas vem retas ou orgânicas, de detalhes poucos, os móveis menos ainda, mas de uma funcionalidade incrível. E os mestres desta tendência são os móveis destinados aos até então desconhecidos home theaters. Poucos e bons traços, poucos e bons usos.
    • Outra tendência "óbvia" é o brilho, que pode vir do vidro (repensado, colorido, em grandes painéis), de laminados especiais  recém lançados pelo setor, pode vir do laqueado. Descartado por longos anos – pelo menos em termos de mobiliário, já que sempre esteve presente em louças, metais e revestimentos cerâmicos -  volta à tona, por vezes   lembrando glamour, por vezes trazendo modernidade, e sempre – sempre ! – compondo com outros materiais. Com  a madeira (ou laminados), um destaca o outro, um acrescenta ao outro. Com alumínio, modernidade pura. Colorido, encanta pela versatilidade e  jovialidade. E sempre se destaca.
    • madeira com seus veios salientes é outra proposta que veio para ficar. Apareceu - e  aparece -  em lançamentos de revestimentos cerâmicos, laminados, em produtos reciclados/veis, em tampos de cozinhas, de mesas, em detalhe ou peça inteira. Trazem ares extremos; envelhecidos ou alto brilho. Se vieram para ficar, ninguém sabe, mas apostam que sim.
    • Pequenos  detalhes podem passar desapercebidos. Mas não deveriam: fazem toda a diferença e nos mostram o que é realmente um bom design. Podem ser sutis, como uma brincadeira com as  lâminas – sublime  revisita às antigas macetarias . Ou cantos arredondados (já vimos isso, no passado) , não como forma vanguarda, contrária, mas detalhe delicado que faz toda a diferença.
    • E os puxadores... ah, os puxadores davam um capitulo à parte. Não são mais imparciais, coadjuvantes. Vem em formatos extremos – mínimos ou extremamente alongados – e nos ensinam que com uma simples estratégia de colocação faz com que os móveis pareçam outros, vindos de outro mundo, de um mundo que percebe e admira mudanças. Perdem a tradicional posição de meio , ganham as pontas, ganham as laterais, ganham todo o espaço. E dão vida. Pelo formato, posição ou material – peles, metais...cristais!
    Fonte: www.revestir.com.br

    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

    HOME TV

     Painel com porta de correr isolando a suite do casal do closet todo de mdf branco
     Painel TV de mdf arauco carvalho europeu e mdf lacca branco
     Painel cru revestido de papel de parede com porta de correr e armários de mdf lacca branca
    Projeto da nossa design Hérica Otim

    COZINHA


    Armários de MDF branco com portas de vidro pintado de branco
    Armários de mdf duratex Rovere Sereno e detalhes de mdf fresno negro
    Projetado pela nossa design Hérica Otim
    A partir de hoje a FABIOMÓVEIS está no blog. Um canal para apresentar os nossos serviços e para que os clientes, parceiros e amigos possam ficar atualizados de tudo que acontece na nossa empresa.